.jpg)
Uma inovação que foi criada no século XIX, teve seu auge em 1950, e cada vez mais foi aprimorando-se, hoje já colhe bons resultados. O revolucionário filme Avatar, criado por James Cameron, foi usado câmeras mais ágeis que ele próprio ajudou a criar, com isso, conseguiu fazer todo em 3D, desde então, os filmes lançados na grande maioria já são nos dois formatos (2D e 3D).
É surpreendente a imagem cada vez mais aproximando do real, é sentir-se dentro do filme, mas o que mais intriga é que a imagem 3D só existe em nossa cabeça (alusão), pois, todos os objetos possui duas dimensões (altura e largura), mas o processo de visualização 3D, que atualmente só é possível visualizar através dos óculos especiais nós dão a impressão de profundidade, mesmo sendo a figura chapada na tela.
As produtoras de games também estão se adequando a essa tecnologia, a Sony, por exemplo, criou um game que simula dirigir um veículo de rally em um cenário tridimensional ou outro em que o jogador tem a sensação de que a bola de tênis virtual se aproxima, já a Nitendo está desenvolvendo uma tecnologia (3DS) capaz de reproduzir imagens 3d sem que necessite dos óculos especiais.
É surpreendente a imagem cada vez mais aproximando do real, é sentir-se dentro do filme, mas o que mais intriga é que a imagem 3D só existe em nossa cabeça (alusão), pois, todos os objetos possui duas dimensões (altura e largura), mas o processo de visualização 3D, que atualmente só é possível visualizar através dos óculos especiais nós dão a impressão de profundidade, mesmo sendo a figura chapada na tela.
As produtoras de games também estão se adequando a essa tecnologia, a Sony, por exemplo, criou um game que simula dirigir um veículo de rally em um cenário tridimensional ou outro em que o jogador tem a sensação de que a bola de tênis virtual se aproxima, já a Nitendo está desenvolvendo uma tecnologia (3DS) capaz de reproduzir imagens 3d sem que necessite dos óculos especiais.
O chefe da divisão de entretenimento da Sony Kazuo Hirai relata, "Estamos muito ativos (neste segmento) e já propusemos uma grande quantidade de produtos ao mercado" e ele explica que os videogames são mais fáceis serem desenvolvidos em 3D do que os filmes, por serem feitos no computador.
Agora pensando nessa tecnologia (3D) imagina como serão as propagandas nesse formato?
Fonte: www.afp.com
www.g1.globo/noticias/cinema
www.tecnologia.br.msn.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário